Vantagens que você terá ao investir na reforma de sofá

5 vantagens que você terá ao investir na reforma de sofá

Você tem o mesmo sofá há muitos anos, e ele se encaixa perfeitamente na sua sala. Mas chega um momento que é preciso mudar a decoração, ou resolver de vez aqueles desgastes no tecido que as almofadas não escondem mais.

E então, bate aquela dúvida: comprar um novo ou reformar o antigo? Para comprar um novo, ele precisa ter exatamente das mesmas medidas, e isso pode ser bem complicado de conseguir.

Já pensou em fazer a reforma de sofá? Não? Então, veja agora 5 vantagens que vão te convencer que, contratar esse serviço, pode ser a melhor opção para o seu caso.

 

Por que investir na reforma de sofá?

Por ser um dos itens que mais chamam a atenção em uma sala de estar, e com certeza o mais disputado e utilizado, o sofá é um móvel que precisa ser bonito e confortável ao mesmo tempo. Só assim ele conseguirá atender a necessidade de toda a família, e dos visitantes.

Mas, por conta do seu uso excessivo, por melhor que seja o sofá que você tenha adquirido, é normal que com o tempo ele apresente desgastes na espuma, no tecido, manchas e até rasgos.

São desgastes que ocorrem devido à exposição ao sol, pelo consumo de comidas e bebidas sobre ele, e até pelas brincadeiras das crianças ou animais de estimação.

Por isso, na hora de dar vida nova à sala, decidir entre a aquisição de um novo sofá, ou a reforma do que você já tem, é uma decisão muitas vezes difícil de ser tomada.

Para ajudar nessa escolha, vamos mostrar as principais vantagens de investir na reforma do sofá que você já tem.

1. Espaço

O sofá antigo já tem as dimensões ideais para ocupar o espaço que tem disponível na sua sala. Um novo sofá teria que atender essas mesmas medidas, e isso nem sempre é fácil de encontrar.

2. Estrutura

Os sofás mais antigos têm a vantagem de serem feitos com madeiras mais resistentes, o que torna a estrutura muito melhor, e mais sólida.

Por mais que haja desgaste no tecido ou nas espumas, a estrutura se mantém forte por muitos anos.

3. Estética

A estrutura do sofá está em boas condições, você só enjoou da cor ou pretende trocar por algo mais moderno. A reforma de sofá permite essa mudança de forma prática, rápida, com a certeza de que o móvel continuará cabendo perfeitamente no espaço que sua casa dispõe.

4. Consertos

Com o uso é normal haver desgastes, manchas, e até rasgos no tecido que reveste o sofá. Com uma reforma de sofá você pode escolher exatamente o tecido que mais lhe agrada, com as cores e texturas que preferir, dentro de uma infinidade de opções, e assim, deixar o sofá com seu estilo.

5. Economia

O valor investido na reforma de sofá será bem menor do que o gasto para aquisição de um novo. Ainda mais em casos de jogo de sofá, onde somente uma peça está danificada. Financeiramente, é muito melhor reformar ambas, e manter a mesma estética, do que comprar um jogo novo e se desfazer da peça que ainda está boa.

Você pode tentar fazer a lavagem de sofá e adiar por um tempo a reforma do seu estofado.

Mas, quais as opções de tecido para revestimento?

Agora que você se convenceu que a reforma de sofá é muito mais indicada do que a compra de um novo, que tal escolher o tecido?

Para isso, é preciso levar em conta as características da sua casa, clima do lugar onde mora e a presença, ou não, de crianças ou animais de estimação.

Conheça os tecidos mais utilizados em reformas de sofá:

Couro sintético

De fácil limpeza, é indicado para locais onde vivem pessoas alérgicas, pois não retém poeira. Também é ideal para locais com animais e crianças, pois não fixam cheiro ou arranhões.

Porém, se você mora em uma região muito quente, o couro sintético não é indicado. Ele intensifica a transpiração do corpo, e pode deixar marcas de suor no sofá, o que não é nada agradável para quem está sentado.

Chenille

Um dos mais escolhidos para reforma de sofá, é um tecido confortável, fácil de ser encontrado em várias cores e estampas.

Não é recomendado para locais com crianças pequenas ou animais, pois absorve líquidos e odores. Também, por isso, é importante fazer a impermeabilização dele.

Suede

Atualmente um dos mais utilizados, é confortável e de fácil limpeza. É aconselhável que seja feita impermeabilização, para evitar possíveis manchas.

Outras dicas de tecidos

Que tal duas dicas extras?

  • salas de estar aceitam bem tecidos sofisticados, como linho e seda;
  • em varandas são indicados tecidos sintéticos, assim terão maior durabilidade.

E onde contratar serviço de reforma de sofá?

Para que todas essas dicas sejam válidas, é preciso contratar uma empresa que execute a reforma de sofá de forma eficiente, com qualidade e comprometimento.

A Tapeçaria Incanto está há 14 anos no mercado fazendo reforma de sofá, cadeiras e poltronas; lavagem, higienização e impermeabilização de móveis estofados. E para todos os serviços, a Tapeçaria Incanto oferece a seus clientes a comodidade, e o conforto, do sistema leva e traz.

Ainda tem alguma dúvida? Quer solicitar um orçamento? Entre em contato conosco pelos telefones (11) 9.4003-6336 ou (11) 2673-1088. Será um prazer atender você!

By | 2018-07-13T12:10:42+00:00 julho 13th, 2018|Sem categoria|